BLOG DO ALVO

UM MENINO NOS NASCEU

“Um menino nos nasceu e um filho se nos deu” (Isaías 9:6)

O menino foi gerado no ventre de Maria e nasceu em Belém. O Filho é o Pai da Eternidade. Não foi criado por ninguém. Sempre existiu. O menino nasceu. Era um menino comum, mas não era um menino qualquer.

Precisava ser limpo, amamentado, cuidado; trocava fraldas, tomava banho. Precisou aprender a falar, andar, ler e escrever. Mas não era um menino como os demais. Era, como se cuidava, filho de Maria e José. Mas era, de fato, o Filho do Deus Altíssimo.

Que outro menino teve seu nascimento predito séculos antes, com riqueza de detalhes? Que outro menino teve seu nascimento anunciados por milícias de anjos? Um menino de verdade, de carne e osso. Mas quem é esse menino?

Para muitos, um mito. Mas mitos não dividem a história. Ele não é uma lenda urbana. Lendas urbanas não transformam a vida das pessoas. Ele não é uma invenção da religião. Invenções religiosas vêm e vão, como nuvens passageiras. Ele permanece para sempre.

Um menino nos nasceu. Ele é o Rei da Glória, o Criador do Universo. Aquele que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder. Mas agora, Ele se tornou gente. Veio caber num feto, no ventre de uma adolescente desconhecida na Palestina, onde se desenvolve como um ser humano de quem ele agora se torna semelhante.

Esse é o menino. Gente como a gente.

Mas Deus como Deus.

Marcos Senghi Soares

 

Para ouvir esse texto na voz de Lanne Santos CLIQUE AQUI 

Para ler esse texto na versão em inglês CLIQUE AQUI

Outros textos da Série Especial de Natal:

Os meus olhos viram a Tua salvação!

Onde está o recém-nascido Rei dos judeus?