Sobre Nós

O Instituto Alvo é um ministério cristão interdenominacional, com foco na capacitação ministerial de todo cristão que quer servir em uma igreja local com excelência e profundidade bíblica.

Visando engajar homens e mulheres no serviço cristão, nossos treinamentos e publicações compartilham princípios universais da Palavra de Deus, sem abordar doutrinas denominacionais específicas.

Nossa visão é desenvolver pessoas integralmente.

Valorizamos a doutrina fiel (veja nossa Declaração de Fé abaixo), a simplicidade e a eficiência.

CONTINUE LENDO
Nosso Diretor

Marcos Soares

Formado em Letras pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Graduado Internacional pelo Haggai Institute (Maui/HI, EUA – 2005). Mestrando em Ministérios Cristãos no SBPV (Palavra da Vida).

Fundou e dirige o Instituto Alvo - Equipando Para a Vida e Ministério desde 2007.

Autor dos livros Fazendo Discípulos, Bíblia Simples, Como Resolver Seu Maior Problema; Juízes: os Bastidores do Caos e Legado: Seu Presente para o Futuro. Como Resolver Seu Maior Problema e do Programa de Estudos Bíblicos Alvo.

Palestrante corporativo na área de liderança, formação de equipes, gestão de projetos e comunicação. É membro da PIB Piracicaba/SP, onde atua como líder de um Grupo Pequeno. Casado com Léia Soares e pai de Carolina e Beatriz.

CONTINUE LENDO

Declaração de Fé

  1. A Bíblia é a infalível e inspirada Palavra de Deus, e sua revelação escrita ao homem. Por isso, ela é a autoridade máxima em assuntos espirituais. Ela não apenas contém, mas é a revelação de Deus ao homem.
  2. Há um só Deus, triuno, eterno, soberano e absoluto. Pai, Filho e Espírito Santo, embora Pessoas distintas são co-iguais e co-eternos, e portanto, o mesmo Deus.
  3. O Senhor Jesus Cristo é Deus conosco, vindo em carne, nascido através de uma virgem chamada Maria, por concepção sobrenatural do Espírito Santo. Sua humanidade real jamais diminuiu sua divindade absoluta. Mesmo quando tornou-se homem, Ele nunca deixou de ser Deus.
  4. O Senhor Jesus veio ao mundo para realizar uma obra de redenção através de sua vida santa, sua morte em lugar dos injustos e sua ressurreição gloriosa três dias depois de sua crucificação.
  1. Todos os homens são pecadores e por isso estão debaixo da ira de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer exclusivamente em Jesus e sua obra acima descrita.
  2. Todo homem que se arrepende do pecado e crê no Senhor Jesus Cristo está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode, em hipótese alguma, perder esta condição.
  3. Aqueles que o receberam como Senhor e Salvador pessoal, e depois disso para estabelecer seu reino sobre toda a Terra.
CONTINUE LENDO