O propósito desse módulo é trabalhar áreas pessoais de fundamental importância para a vida e ministério do homem de Deus: integridade de caráter, o papel do dinheiro e o testemunho de sua fé. O obreiro cristão precisa tratar destas questões com a mesma intensidade com que se prepara para o serviço.
Todas as áreas da vida do cristão são santas. Não é diferente com o seu dinheiro. Precisamos aprender como ganhar e administrar corretamente nossas finanças para com elas honrar o nosso Deus, Autor e Doador de todas as coisas.
Trataremos de questões práticas que envolvem a ética no ganhar, a sabedoria no poupar e o zelo no contribuir. O servo de Deus precisa ser comprometido com a expansão do Reino de Deus, mas também precisa ser sábio para manter seu bom nome e seu testemunho irrepreensíveis nesta área.
O que Deus espera do cristão não é menos do que 100%. Isso é integridade. “Íntegro” é inteiro, completo. Esta disciplina trata disso.
Qual é o critério que Deus usa para dizer a respeito de seus servos que eles são íntegros? Em um mundo onde tudo pode ser feito pela metade, inclusive a fidelidade, o servo de Deus que quer honrá-lo de verdade precisa adotar outros parâmetros e criar firmes convicções para não sucumbir.
Muita gente acha que sacrificar a família faz parte do custo para ser um líder cristão. No entanto, a Palavra de Deus não dá margem a essa conclusão.
Ao contrário, o líder deve começar seu ministério por sua própria casa. O que podemos fazer para que não seja preciso pagar um preço tão alto (e desnecessário) para servir a Cristo, por meio do ministério cristão?