BLOG DO ALVO

TESTE DE FIM DE ANO

Não existe nada mais batido para o fim de dezembro do que textos sobre resoluções para o Ano Novo. Tem quem acha bacana, tem quem acha que é perda de tempo. Não sei o que você pensa sobre isso. Eu gosto. Acho importante. Mas reconheço que, por si mesmas, elas não mudarão nada na nossa vida.

Então, quero convidá-lo para um exercício diferente. Antes de escrever qualquer coisa que você quer fazer ou conseguir em 2020, responda a essas perguntas com SIM ou NÃO e veja onde você se posiciona. Com isso em mãos, faça seus planos.

Se gostar da ideia, compartilhe e marque seus amigos. Vamos lá?

TESTE PRÉ-RESOLUÇÃO DE ANO NOVO
1. Descuidei um pouco da minha saúde (má alimentação, falta de exercícios, não fiz os exames periódicos etc.) SIM ou NÃO?
2. Acordei alguns dias com a sensação de que a noite não foi suficiente. Precisava dormir mais algumas horas. SIM ou NÃO?
3. Algum plano deu errado ou muito diferente do que eu esperava. SIM ou NÃO?
4. Ouvi algum conselho/sugestão/ensinamento e simplesmente ignorei. Não achei que a pessoa merecia atenção. SIM ou NÃO?
5. Sendo honesto, sou mais preocupado com o que me falta do que grato pelo que já tenho. SIM ou NÃO?
6. Sendo honesto de novo, penso mais em mim do que nos outros. Mesmo quando não queria ter agido assim. SIM ou NÃO?
7. Trabalhei tanto e, na correria, acabei não tendo o tempo que gostaria para encontrar pessoalmente algumas pessoas queridas. SIM ou NÃO?
8. Trago na bagagem de 2019 algum erro cometido que ainda não aceitei admitir. SIM ou NÃO?
9. Não resisti: acabei bloqueando e me afastando de pessoas que pensam diferente de mim. SIM ou NÃO?
10. Cometi um exagero com alguém e ainda não falei com ele/a para acertar as coisas. SIM ou NÃO?

 

RESULTADOS

 

 

 

RESULTADOS
1 a 2 respostas SIM: Puxa! Você não é só de outro mundo: você é de outro planeta! A carruagem de fogo que levou Elias está descendo para te levar (quem lê, entenda…)
3 a 5 respostas SIM: Parabéns! Você é uma pessoa real, de carne e osso. Use essas perguntas como o pano de fundo para suas resoluções de ano novo e bola pra frente.
6 a 7 respostas SIM: Cuidado! A vida está pesada demais. Ninguém aguenta tanta pressão. Está na hora de repensar valores e atitudes.
8 a 10 respostas SIM: Alerta máximo! Procure ajuda. Alguém com maturidade e experiência de vida que possa caminhar com você para um ano realmente novo.