BLOG DO ALVO

MENTE ESCRAVA OU LIVRE?

Israel tinha acabado de sair do Egito por meio de uma libertação extraordinária. Já estavam a caminho da terra prometida. Séculos de escravidão tinham ficado para trás.

Ou não…. Na primeira noite de liberdade eles perguntam a Moisés se não havia cemitérios suficientes no Egito, porque acharam que o exército de Faraó os alcançaria e mataria.

Depois, começaram a ter saudade da comida do Egito, a ração que comiam para produzir tijolos, porque achavam que morreriam de fome.

Eram livres, mas raciocinavam como escravos. Ao invés de olhar para frente e ver o que ainda viriam a ser, continuavam presos ao que tinham deixado para trás.

A rotina do Egito lhes dava, sim, uma certa sensação de segurança. Mas cobrava um preço altíssimo: suas vidas, sua energia, sua capacidade produtiva, o futuro dos seus filhos.

Deus lhes propôs um futuro livre, sem amarras nem chicote, o que exigia uma certa dose de espírito aventura. Seria uma vida de fé. Era preciso ajustar sua mentalidade para usufruir dessa nova realidade.

Evoluir na vida exige mais do que PENSAR GRANDE. Depende muito mais de PENSAR LIVRE.

Sua mente funciona como a de um escravo – que só pensa em comer, beber, trabalhar e morrer – ou como a de alguém verdadeiramente livre – que olha para as promessas e descansa nas mãos do Eterno?