BLOG DO ALVO

07 ações para ajudar no seu crescimento em 2018

Leia a Bíblia em uma versão nova 

Para estimular sua mente a novas compreensões, faça sua leitura anual em uma versão com a qual você não está acostumado.

>> Como estudar a Bíblia? Conheça 4 métodos para estudar a bíblia sozinho

Limpe os armários 1 vez por mês

 Todo fim do mês veja se você precisa pedir perdão a alguém ou procurar alguém que lhe ofendeu para acertar as coisas. “O perdão é a faxina da alma” (Pr. Hernandes Dias Lopes).

>> Conheça nosso KIT de estudo da bíblia inteira

Desenvolva a generosidade

Repense seus compromissos missionários, sua oferta mensal em sua igreja, suas colaborações para obras de ação social. Não economize também nos  elogios e honras a quem merece.

>> Conheça nosso KIT de estudo do novo testamento

Seja grato

Pare de reclamar. Ao invés disso, toda semana faça uma lista das bênçãos que recebeu. Isso vai ajustar seu foco para o que você já tem, ao invés de fixar naquilo que ainda não tem.

>> Conheça nosso KIT de estudo do velho testamento

Avalie seus motivos 2 vezes por semana

Nosso coração é enganoso. Nem sempre fazemos o que fazemos pela razão certa. Marque dois momentos na semana para analisar seus motivos diante de Deus.

>> Conheça nosso KIT de estudo do novo e velho testamento

Adote 3 pessoas para orar

Escolha 3 pessoas para interceder diariamente durante um mês. Diga a elas que você está fazendo isso. Anote o que Deus fez em suas vidas nesse período.

>> Como resolver seu maior problema?

Invista em sua vida comunitária

Analise honestamente sua participação na igreja local, Certifique-se de que esteja envolvido com algum ministério, exercendo seus dons e participando regularmente de encontros de comunhão e ensino.

>> Fazendo discípulos: a grande comissão de Cristo