BLOG DO ALVO

AUTOR DA VIDA, SENHOR DO TEMPO: uma reflexão para o dia de Finados

Quem chega depois da hora demonstra, no mínimo, falta de respeito e compromisso com o próximo. Chegar atrasado é ficar devendo algo. É um defeito grave que quem tem precisa corrigir.
No Evangelho de João encontramos repetidas vezes a expressão “chegada a hora” referindo-se a alguma ação do Senhor Jesus (João 2:4; 7:30; 8:20; 13:1; 17:1). Até na hora de tomar lugar à mesa na última páscoa com seus discípulos, ele o faz quando era “chegada a hora”. Jesus era pontual. Todo mundo sabia que ele era assim. Até o dia em que ele resolveu se atrasar.
Lázaro ficou doente, à beira da morte. Marta e Maria mandaram chamá-lo, porque perceberam que a situação era crítica. Mas Jesus demorou mais dois dias no lugar onde estava. Quando chegou, seu amigo já estava enterrado há 4 dias. Não havia mais nada a fazer. Pelo menos foi isso que as pessoas pensaram.
As irmãs do morto, que eram seguidoras e amigas de Jesus, lamentaram o ocorrido. “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”, disse Maria. Era outra forma de dizer: “Que pena! O senhor, que nunca se atrasou para nada, foi perder a hora justamente quando foi a vez do meu irmão…”
Você conhece o resto da história. O Autor da vida não está preso ao relógio. Ele não age de acordo com a nossa agenda nem consulta o nosso calendário. Ele é o Senhor do Tempo. Seu poder não está limitado a absolutamente nada, muito menos à nossa parca e nebulosa (in) compreensão da vida e da História.
Ele nunca se atrasa. Ele não perde a hora. Ele sempre sabe o que faz.