____

PANORAMA DO VELHO TESTAMENTO

O primeiro curso é o Panorama do Velho Testamento. Com ele você irá conhecer a cronologia, unidade e conexão da Bíblia que Jesus e os apóstolos usavam.

É uma viagem no tempo pelas Escrituras que vai lhe dar uma incrível visão e uma possibilidade de entender melhor a mensagem de Deus para nossas vidas.

O Curso é composto por 12 aulas, com vídeos e apostilas para download.

_____

PANORAMA DOS EVANGELHOS

Todo mundo conhece alguma coisa sobre Jesus. Mas “alguma coisa” é pouco quando se trata da pessoa mais importante que já viveu neste mundo.

Neste curso, analisamos a Vida de Cristo em detalhes, conforme registrados dos Evangelhos. A partir do Período Interbíblico (os anos compreendidos entre o fim do Velho Testamento e o início do Novo).

Depois, agrupados por quadros comparativos com informações dos quatro Evangelhos, analisamos desde a infância e adolescência de Jesus até sua morte e ressurreição, passando por seus ensinos, perguntas e respostas, sermões extraordinários, parábolas, curas, milagres e sinais.

_____

EPÍSTOLAS GERAIS

Essas preciosas cartas, de vários autores, são únicas nas Escrituras. Elas usam uma linguagem forte, semelhante em muitos aspectos aos profetas do Velho Testamento. Denunciam os falsos mestres e incentivam à firmeza na fé. São, portanto, extremamente necessárias e atuais.

Talvez por não serem tão rebuscadas como as cartas de Paulo, não são tão populares como as dele. Mas precisam receber o mesmo interesse e atenção, posto que também são parte da Palavra inspirada de Deus, além de serem muito úteis. Mergulhe, portanto, nessa fonte revigorante de sabedoria e instrução.

_____

EPÍSTOLAS PAULINAS

O Apóstolo Paulo é considerado por muitos como a personalidade mais influente do Cristianismo depois de Jesus Cristo. A deferência faz sentido.

Seus escritos formam quase metade do Novo Testamento e formam a base da Doutrina Cristã.Estudar suas cartas é essencial para quem quer saber a vontade de Deus para Sua igreja.

_____

PANORAMA DE ATOS

Os Atos dos Apóstolos já foram chamados de “Atos do Espírito Santo”. Nós o chamamos de “Atos de Bravura”.

Esse livro maravilhoso narra a experiência do início da Igreja no mundo. Foram os primeiros anos mais marcantes do Cristianismo, período no qual os apóstolos viraram o Império Romano de cabeça para baixo sem disparar uma seta ou brandir uma lança. Era o Programa do Mestre sendo colocado em ação.

____

PACOTE COM OS 05 CURSOS

Um sobrevoo pelas Sagradas Escrituras, do Velho ao Novo Testamento.

Lições dinâmicas, com aulas em vídeos e apostilas para serem baixadas.

Fundamental para quem quer aprender a estudar a Bíblia sozinho e também para aqueles que a ensinam a outros.

  PERGUNTAS MAIS FREQUENTES Separamos respostas para as principais questões para esclarecer sobre os programas de estudo da Bíblia Online. 1.  As aulas são ao vivo? R: Não. As aulas são gravadas e você pode acessar a hora que quiser. Basta ter uma conexão de internet. 2.  A partir de quando tenho acesso à sala? R: Assim que seu pagamento for confirmado. Basta seguir as instruções que a plataforma lhe der e já está liberado. 3. O pagamento é feito no site do Alvo? R: Não. Toda a venda é feita pela plataforma que contratamos. Mas, é claro, nós nos responsabilizamos pela venda e entrega do curso até que você tenha acessado sua sala. 4. Se eu quiser enviar alguma pergunta, como eu faço? R: Dentro da sala o aluno vai ter uma forma de falar conosco. Não temos um plantão específico, mas faremos o possível para ajudar a cada aluno. 5. Posso imprimir as apostilas? R: Sim. Você pode baixar os arquivos com o material escrito. Você só não tem autorização para fazer cópias para terceiros. O uso é exclusivo para quem adquiriu o curso, porque o material é protegido por direitos autorais. 6. Posso acessar de qualquer lugar? R: Sim, de qualquer dispositivo eletrônico que tenha acesso à internet.  7. Tem horário certo para fazer as aulas? R: Não. As aulas são gravadas e você pode acessar a hora que quiser. Basta ter uma conexão de internet. 8. Posso usar as horas de curso para fins de programas extracurriculares? R: Isso depende da sua instituição de ensino. Se ela aceitar o tipo de curso que oferecemos, você pode solicitar ao Instituto Alvo uma declaração, cuja carga horária dependerá do curso que você cursou e do número de aulas que concluiu. 8. O curso oferece diploma de Teologia? R: Não, apenas um certificado de conclusão. Na verdade, somente instituições de ensino credenciadas pelo MEC é que fornecem diplomas.